O principal objectivo do programa é aumentar a consciencialização e o envolvimento público na protecção da água no mundo. Formada em 1928, a WEF é uma organização técnica e educacional sem fins lucrativos com 32 000 membros e 80 Associações Afiliadas, representando mais 50 000 profissionais em qualidade de água por todo o mundo. WEF e as suas Associações membro têm orgulho em trabalhar para atingir a nossa missão que é a de preservar e melhorar o ambiente global da água.
Através da sua rede de peritos, constituída por investigadores, técnicos de entidades gestoras, reguladores, consultores e fabricantes, a IWA atende às especificidades locais que os desafios
globais apresentam nas comunidades de todo o mundo para criar conhecimento mais abrangente e soluções integradas e sustentáveis. A IWA congrega 130 países diferentes, de todas as regiões do mundo, incluindo países desenvolvidos e em desenvolvimento.
O que é necessário para fazer parte do Dia Mundial da Monitorização da Água?
- Registe o seu local. Escolha um lago, um rio, uma baía, ou qualquer outro meio aquático onde se possa facilmente fazer umamonitoração. O registo é feito no sítio de internet do Dia Mundial da Monitorização da Água a partir de 1 de Junho.
- Prepare o seu equipamento para a Monitorazacao. Utilize o seu próprio equipamento ou adquira um “kit” simples de usar através do sítio do Dia Mundial da Monitorização da Água. Cada “kit” contém um manual de instruções.
- Monitoriza o teu local. Convida outros para te ajudar a monitorar ou faça tudo sozinho. Visita o teu local de monitorização a qualquer momento de 18 de Setembro a 18 de Outubro para avaliar a qualidade de água. Lembra-te, Segurança em Primeiro! (visita a página da internet do Dia Mundial da Monitorização da Água para informações de segurança).
- Compila a sua informacao e dados. Realizaste a tarefa, então deixe-nos saber sobre o estado da qualidade da tua água. Podes enviar os teus resultados através do sítio do Dia Mundial da Monitorização da Água a partir de 18 de Setembro até 18 de Dezembro.
0 comentários:
Enviar um comentário